Terça-feira, 13 de Maio de 2008

Margarida... (3)

 

Acabou a reunião e todas foram para os seus afazeres, arrumar a casa, fazer comida, lavar roupas...

Margarida continuava meia perdida.

- O que é que eu faço?

- Vai ajudando as outras, não tarda nada habituaste.

A manhã correu normalmente, as raparigas falavam entre si sobre a noite anterior, de como tinha corrido, e das expectativas para a noite seguinte.

Margarida ouvia aquilo tudo meia aturdida.

Chegou a hora do almoço, todos comeram à mesa como uma grande família.

- Meninas, agora, depois do almoço, vocês vão levar a Margarida às compras. Comprem-lhe roupas bonitas e vistosas, tanto para o trabalho como para o dia a dia.

- Mas eu não tenho dinheiro!

- Não te preocupes com isso, aqui é tudo por minha conta.

E assim depois de almoçarem as raparigas sairam todas em direcção ao centro comercial.

Correram as lojas todas, vestiram e despiram várias roupas, o entusiasmo dentro a fora dos vestiários, começou a entusiasmar Margarida.

Quando acabaram as compras, não havia mãos para carregar tantos sacos.

Ao chegarem a casa, Joaquim não estava, e em cima da mesa tinha um bilhete que dizia:

"- Fui tratar de negócios, levem a Margarida ao salão de beleza, quero-a mágnifica."

Margarida não entendia.

- Mágnifica porquê?

- O Joaquim deve ter grandes planos para ti.

Voltaram a sair, carregando consigo Margarida.

Chegaram ao salão, deixaram Margarida sentada numa poltrona na sala de espera, e foram falar com a dona do salão.

- O Joaquim mandou uma nova, é para tratares dela ao rigor.

- Ele diz que a quer mágnifica.

- Quando é que eu não deixei uma de vocês mágnifica?

- Tu és uma fada, tens umas mãos especiais.

- Ela é nova nestas andanças, nunca deve ter feito, nem sequer depilação. Trata-a com cuidado.

- Fiquem descansadas, vou transforma-la numa princesa. Podem voltar daqui a 3 horas.

Sairam do escritório da Manuela, assim se chamava a dona do salão, e foram ter com margarida, que continuava sentada, muito tímida e nervosa.

- Margarida, agora ficas nas mãos da Manuela, é ela que vai tratar de ti, nós voltamos daqui a pouco.

- Vão me deixar aqui sózinha?

- Não tenhas medo, não te vou fazer mal. Vou te transformar numa princesa. Até logo meninas.

E assim, Margarida ficou sozinha no salão com Manuela.

Para acalmar Margarida, Manuela começõu a falar com ela e a fazer-lhe perguntas.

- Diz-me, minha querida, como conheceste o Joaquim?

- Estava na rua sozinha e cheia de frio, e ele deu-me abrigo e comida.

- Já estás com ele há muito tempo?

- Há uma semana. E tu? Como é que conheces o Joaquim e as meninas?

- Eu? Eu já fui uma das meninas do Joaquim, quando tive de deixar de trabalhar, ele montou-me este salão este beleza.

Manuela, era uma mulher bonita, na casa dos 40 /50 anos.

Tinha um porte de senhora, elegante, educada, alegre, simpática... mas havia nela algum mistério.

Margarida simpatizou logo com ela, sentia-se confortável a falar com ela.

- Se precisares de uma amiga com quem desabafar, eu estou sempre aqui.

Manuela, parecia ter lido os pensamentos de Margarida.

- Obrigado, sinto-me tão sozinha, não conheço ainda as raparigas.

- Não te preocupes, vocês vão se transformar em grandes amigas. Mas eu estarei sempre aqui para quando quiseres desabafar.

A tarde foi passando, e a mudança de visual era impressionante.

- Quando chegarem, as raparigas nem te vão reconhecer. Estás pronta.

As raparigas já estavam à espera, quando Margarida saiu do gabinete, as outras ficaram mudas de espanto.

- Margarida! Estás linda!

- Linda não. Mágnifica!

- Quando o Joaquim a vir não a vai reconhecer, de certeza.

 

(continua)

 

 

 

 

Música: Miss solidão - Santos e Pecadores
Sinto-me: Literária
Publicado por Lala às 13:53

Link do post | Dê Opinião | Adicionar aos favoritos
4 comentários:
De NEOABJECCIONISMO a 13 de Maio de 2008 às 15:28
Olá.
Não ligas aos meus convites?
Esta história marca um estilo diferente na tua produção. Tem mistério e sedução.
Estou atento.
Beijos
De Lala a 13 de Maio de 2008 às 16:51
Olá.
Convites?
Não estou a ver!?!?
Refresca-me a memória, que tem andado meia fraca.
Bjocas.
De NEOABJECCIONISMO a 13 de Maio de 2008 às 16:54
Isso é porque não me visitas. Nem olhas os posts que aparecem na tu página de perfil.
Beijos
De Lala a 13 de Maio de 2008 às 17:10
Olá.
Peço desculpa, mas isso acontece porque tenho estado muito ocupada.
Os post novos que vão saindo, já estão escritos e programados.
Não tenho feito visitas.
Mas vou já lá a correr.

Bjocas.

Opinar

.Conhece-me

.Setembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Memórias Recentes

. Apaixonada...

. To an Angel...

. "Sou fã..."

. O primeiro encontro... 3

. O primeiro encontro... 2

. O primeiro encontro...

. Olá a todos... Voltei

. Som do coração

. Que saudadessssssssssssss...

. Tenho saudades...

.Memórias Passadas

. Setembro 2011

. Fevereiro 2011

. Novembro 2010

. Outubro 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

.tags

. todas as tags

.Pesquisar neste blog

 
blogs SAPO

.subscrever feeds