Domingo, 31 de Agosto de 2008

Pézinho da Blogosfera...

Olá a todos.

Esta é a minha fraca resposta duas cantadeiras de renome, a Azoriana e a Joanina.

Foi proposto pela Azoriana, há alguns dias atrás que se fizesse à boa moda terceirense, um pézinho, " O Pézinho da Blogosfera" .

A Joanina veio cantar à porta do meu blog já há dias, mas como eu não sou cantadeira, levei algum tempo para arranjar inspiração para ir contá-lo à porta de outro blog.

Assim, hoje e a muito custo, porque não sei rimar em condições, fui cantar o meu pézinho à porta do blog da Chica (http://chicailheu.blogs.sapo.pt/1058537.html?view=1137129#t1137129).

Fica aqui para a minha cantiga:

 

Pom, pom, prrrom, pom, pom... (introdução musical)

E como a mim me encomendaram
E para não ficar feio
Foi com muito suor que aqui ficaram
Estas rimas sem muito asseio.

A Joanina cantadeira
E a Azoriana poetisa
Meteram-me nesta encrenqueira
Que tanto me engasga e me pisa.

Não sei rimar e versejar
Isto pra mim é um tormento
Por isso vão me desculpar
Este fraco intento.

Pom, pom, pom, prrrom, pom, pom... (acordes finais)

Missão cumprida, que siga o pezinho da Blogosfera.

Lala

Música: O Pézinho da Terceira
Sinto-me: Cantadeira
Publicado por Lala às 13:21

Link do post | Dê Opinião | Adicionar aos favoritos
8 comentários:
De Joanina a 31 de Agosto de 2008 às 15:38
E dizes tu que não sabes rimar, melher "???!!! Esta espectacular!!! Não negas que es ca das nossas!
E que siga o Pezinho!!!
Bj da Jo
De Lala a 31 de Agosto de 2008 às 15:45
Olá cantadeira de fama.
As minhas rimas estão fraquitas, é da falta de treino.
No tempo em que andava no liceu tinha a mania de acabar os meus trabalhos sempre com umas rimas, mas com a idade a mania foi passando.
Se calhar, agora vai voltar, nunca se sabe.

Lala
De Rosa Silva ("Azoriana") a 31 de Agosto de 2008 às 19:34
Deixo palavras de carinho
Nota-se que és cá das nossas
Rimaste bem o Pezinho
Tuas quadras não tem mossas.

A Joanina é cantadeira
A Lala bem a seguiu
Eu rimo pela Terceira
Que canta ao desafio.

Obrigada!
De Lala a 31 de Agosto de 2008 às 19:39
Azoriana cantadeira
Amiga do coração
Fizeste-me iniciar carreira
Ainda vou fazer festão.

Minhas rimas fortes não são
Mas uma coisa posso garantir
Vem do meu coração
E querem vos fazer sorrir.

Olha, olha quem diria
Eu prá qui a rimar
Sem vocês eu não iria
Nunca com isto sonhar.


Lala
De Rosa Silva ("Azoriana") a 31 de Agosto de 2008 às 19:49
Uma coisa já te digo,
Porque assim eu aprendi:
Quem canta assim é amigo
Do que se faz por aqui.

Se entrares bem no esquema
De pares as quadras vão
Basta te munires do tema
E de boa terminação.

As cantigas terceirenses
Tem bonitas melodias,
Cantarolando tu vences
E rimarás por mais dias.

E agora pra terminar
Esta conta que eu fiz
Repara que é em par
Que cantei desde a raiz.
De Joanina a 1 de Setembro de 2008 às 05:02
Vejo que estás a rimar
E que lhe apanhaste o jeito
Agora é sempre a andar
Vais fazer rimas a eito

Foi assim que eu comecei
A fazer rimas um dia
E nunca mais eu parei
Pois rimar dá-me alegria

Melra Preta e Cagarra
Sempre juntas nas cantigas
Lala tu também tens garra
Vem-te juntar às amigas

Digo-te que estou contente
E quando for a Terceira
Hás-de vir cantar co’ a gente
Já temos nova parceira!!!

Parabéns pelas rimas!!
Bj da Jo
De Lala a 1 de Setembro de 2008 às 08:56
Obrigado Joanina
Amiga do coração
Se esta veia atina
Vou lhe ganhar afeição

Rimar não é dificil afinal
É coisa simples e brejeira
Isto é giro, é genial
Viva a nossa Ilha Terceira.

A Terceira tem tradições
Festas e romarias
Que alegram os corações
Por estas nossas freguesias.

Olha eu prá qui a rimar
Já lhe estou a tomar o jeito
Com a crise que me estar a dar
Outra coisa não tenho feito.


A Andorinha da Terceira
( Será que me é permitido juntar ao grupo???)

De Rosa Silva ("Azoriana") a 1 de Setembro de 2008 às 11:47
E já apanhaste o jeito,
Bem fácil é concerteza;
Sentes o gosto do feito
E rimas com mais destreza.

Se contares pelos dedos
Em redondilha maior,
Garanto, não terás medos,
E cantarás do melhor.

Um-dois-três e até sete,
Vê lá como agora fiz:
Nenhum termo se repete
E fica a quadra feliz.

Verbos e adjectivos,
Nomes e tudo à mistura,
Serão sempre bons motivos
Para a nova partitura.

Uma resposta perfeita
Para uma desgarrada:
É contares a quadra feita
Antes de ti começada.

Depois segues a cantar...
Andorinha, faz-se trio:
À Cagarra vais-te juntar
E à Melra Preta, com brio.

Opinar

.Conhece-me

.Setembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Memórias Recentes

. Apaixonada...

. To an Angel...

. "Sou fã..."

. O primeiro encontro... 3

. O primeiro encontro... 2

. O primeiro encontro...

. Olá a todos... Voltei

. Som do coração

. Que saudadessssssssssssss...

. Tenho saudades...

.Memórias Passadas

. Setembro 2011

. Fevereiro 2011

. Novembro 2010

. Outubro 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

.tags

. todas as tags

.Pesquisar neste blog

 
blogs SAPO

.subscrever feeds